Dúvidas frequentes

Como eu consigo passar em consulta ou fazer exame no AMEJP?

  • O paciente deve passar por uma consulta na UBS (unidade básica de saúde), para identificar a necessidade e mediante solicitação médica, nossas consultas e exames são disponibilizados no sistema Cross, sendo agendado pela própria UBS.

O AMEJP atende sem horário marcado?

  • Não. Todos os nossos atendimentos são realizados com agendamento prévio.

O AMEJP atende urgência e emergência?

  • Não. Realizamos atendimentos eletivos, casos de urgência e emergência deverá procurar um pronto socorro mais próximo.

No dia da minha consulta e/ou exame o que preciso levar?

  • Documento pessoal com foto, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e o encaminhamento médico (obrigatório conter o carimbo e assinatura do profissional).

No dia da minha consulta e/ou exame que horas preciso chegar no AMEJP?

  • Deverá chegar com 01 hora de antecedência do horário marcado, pois não atendemos atrasos.

O que acontece se eu chegar atrasado?

  • Terá que reagendar a consulta e/ou exame no AMEJP e caso seja agendamento realizado pela UBS, será orientado a retornar a sua unidade para remarcação.

Preciso comparecer com acompanhante para consulta e/ou exame?

  • Somente em determinadas consultas e exames que há a obrigatoriedade, porém é autorizado apenas 01 acompanhante maior de 18 anos por paciente (veja maiores detalhes no item de especialidades e exames).

Como consigo agendar meu retorno e o exame solicitado?

  • O agendamento de consultas e exames será realizado somente pessoalmente na recepção do piso térreo sendo imprescindível a apresentação do documento do paciente e a solicitação médica.

Não vou poder comparecer para minha consulta e/ou exame, o que fazer?

  • Entrar em contato com nossa central de agendamentos no telefone 5633-2466 com o máximo de antecedência, para que a sua vaga seja disponibilizada a outro paciente. Cada consulta ou exame marcado que o paciente não comparece gera um custo para o governo e impossibilita que mais pessoas sejam atendidas, portanto não falte na consulta ou exame.

Minha guia de retorno e meu pedido de exame tem validade?

  • SIM! Agende sempre suas consultas e exames dentro do prazo solicitado pelo profissional, pois os pedidos de exames possuem validade de 05 meses e o prazo de retorno são de 06 meses.

O que acontece se minha guia de retorno vencer?

  • Receberá alta da especialidade devendo retornar a UBS para novo encaminhamento.

Tenho um exame agendado e perdi o pedido médico, como devo proceder?

  • Não realizamos exames sem o pedido médico, portanto na ocasião de perda deverá procurar o SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário antes da data do exame.

Meu endereço e/ou telefone mudou, como devo proceder?

  • Estes dados são de extrema importância para o AMEJP, portanto mantenha seu cadastro sempre atualizado, principalmente os números de telefone e celular, ligue em nossa central de agendamento: 5633-2466 ou pessoalmente na recepção para atualizar seus dados.

Quando posso marcar minha consulta e/ou exame?

  • Sempre de acordo com o descrito na guia, porém lembre-se: trabalhamos com os agendamentos sempre 3 (três) meses a frente, portanto compareça a unidade para realizar seu agendamento sempre antes do prazo solicitado pelo médico.

Perdi minha receita médica, como devo proceder?

  • A receita médica é fornecida somente pelo médico que lhe atendeu, portanto é imprescindível agendar um retorno para novo preenchimento.Para maiores esclarecimentos, ligue: 5633-2466