Benefícios de algumas frutas

Dica: A melhor forma de conseguir emagrecer é investir em uma dieta pobre em calorias e rica em frutas que emagrecem, tais como morango, banana, pera e melancia. Confira uma lista com várias frutas capazes de ajudar a emagrecer mais rápido.

O Abacate assim como outras frutas, é extremamente saudável e traz diversos benefícios para o nosso organismo. Rico em sais minerais, vitaminas e gorduras. Os efeitos são percebidos no controle a diabetes, colesterol, reumatismo, dentre outros. Também contém nutrientes, hidrato de carbono e ferro, além de ser muito saboroso. Todas essas propriedades reduzem a pressão sanguinea, a taxa de colesterol, combate a prisão de ventre, age na desintoxicação do fígado, evita a fadiga mental e ajuda na formação de dentes e ossos.

 

O Morango ajuda a emagrecer pois contém calorias negativas, isto é, o corpo gasta mais calorias na sua digestão do que as que a fruta possui. Além disso, é rica em ferro e em vitamina C, sendo um bom anti-inflamatório natural. 100 g possui apenas 45 calorias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Banana: Rica em triptofano, tira o desejo de comer doces, sacia a fome e cada uma contém entre 87 e 120 calorias, dependendo do tipo e do tamanho. A banana, quando consumida antes de malhar, diminui ainda o risco de cãibras, por ser rica em potássio. Ela também é ótima para o café da manhã, pois diminui a fome ao longo do dia. A banana assada no forno ou no micro-ondas com alguns cravos da índia constitui uma ótima sobremesa. Veja a dieta da banana.

 

 

 

 

 

 

 

Pêra: Auxilia no emagrecimento porque é rica em fibras, que ajudam a melhorar o trânsito intestinal e tirar a fome. Ela ainda ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue. Uma pera grande tem, em média, 85 calorias. Peras assadas com canela também são uma ótima sobremesa que, além de deliciosa, ajuda a emagrecer.